guiadasapostas

Oficial da Associação de Basquete: 20 árbitros chineses selecionados para o novo ciclo da lista de certificação de oficiais técnicos da FIBA

  

Em 5 de julho, a Associação Chinesa de Basquete divulgou oficialmente um documento revelando que 20 árbitros chineses foram selecionados para a lista de certificação de oficiais técnicos da FIBA no novo ciclo, e a equipe de árbitros continuou a se desenvolver em direção à juventude e especialização.

Trechos do conteúdo oficial são os seguintes:

Recentemente, a Fiba anunciou a lista de certificação de árbitros e representantes da Fiba para o ciclo 2025-2027. 20 chineses foram selecionados, incluindo 5 representantes no local e 15 árbitros, incluindo 10 licenças de cartão preto (todos os adultos e jovens podem ser julgados. Competição internacional), licença de cartão verde para 4 pessoas (eventos masculinos adultos na Ásia-região, eventos femininos de nível completo e eventos juvenis) e licença de cartão branco para 1 pessoa (eventos juvenis regionais e jogos de aquecimento internacionais podem ser julgados).

Na lista de certificação do novo ciclo anunciada desta vez, os cinco representantes no local são todos profissionais nacionais seniores com rica experiência em competições internacionais. A autoridade de arbitragem de 15 árbitros chineses cobre todos os níveis da Federação Internacional de Basquete. Os "pós-80" e "pós-90" cresceram como uma nova força para os árbitros chineses. O árbitro mais jovem tem 26 anos, mostrando a eficácia e a eficácia da construção escalonada dos árbitros de basquete chineses. Nível internacional.

No novo ciclo, os árbitros de basquete chineses participarão mais amplamente da arbitragem de competições internacionais de alto nível. Em 2025, a Federação Internacional de Basquete e a Federação Internacional de Basquete da Ásia selecionaram um total de 9 árbitros chineses para julgar a janela da Copa Asiática de Basquete Masculino, Liga dos Campeões da Juventude, Superliga da Ásia Ocidental e finais da Liga do Catar. O árbitro chinês Gao Jijie foi selecionado para o campo de treinamento de árbitros globais em abril, tornando-se o único árbitro asiático entre os 18 estagiários do campo. Na segunda metade do ano, a FIBA e a FIBA Ásia determinaram a seleção de vários árbitros chineses para a arbitragem, incluindo a Copa Asiática de Basquete Masculino, a Copa Asiática de Basquete Feminino, a Copa do Mundo de Basquete Feminino Sub-19, a Copa da Europa de Basquete Feminino Sub-16, os Jogos Universitários Mundiais, uma série de eventos internacionais importantes, incluindo a liga de verão da NBA. O árbitro chinês Sun Jian está atualmente participando da Copa do Mundo de Basquete Masculino Sub-19 na Suíça, trabalhando com muitos árbitros internacionais com experiência nas Olimpíadas e na Copa do Mundo, e participará da partida de oito a quatro. No ano passado, um total de 19 árbitros chineses apareceram na arena internacional, mostrando uma tendência de desenvolvimento mais jovem como um todo.

A lista de 20 árbitros é a seguinte: