
Notícias de 5 de julho Recentemente, o especialista em esportes do Yahoo, Tom Haberstroh, escreveu um artigo analisando as razões pelas quais os Cavaliers deveriam apresentar LeBron James.
Tom Haberstroh disse que se o gol de LeBron realmente ganhar o campeonato, o caminho é simples: ele precisa ir para o Leste. Mais especificamente, ele deve trazer o talento de volta para Cleveland, onde o caminho para as finais está mais claro do que nunca.
Os Cavaliers lutaram por LeBron por uma razão simples: eles venceram 64 jogos na temporada passada, mas pareciam seriamente defeituosos em mais uma jornada decepcionante para os playoffs. Como o ex-companheiro de equipe de LeBron em Cleveland, Channing Fry, disse profanamente em um show de Oddball em março, a versão atual dos Cavaliers não pode ser comparada aos Cavaliers da era LeBron simplesmente porque eles não têm o que Fry chama de "valentões" no campo.
Que melhor maneira de resolver esse problema do que trazer de volta aquele "valentão" que levou os Cavaliers ao campeonato de 2016? É possível, mas é preciso algum trabalho duro. Devido ao novo acordo trabalhista que limita o acordo, os Cavaliers para recuperar James podem exigir participação adicional da equipe.
Eric Pinkas, especialista em salários do B/R, propôs uma estrutura de negociação de quatro partes para incluir Rockets e Jazz em parceiros comerciais. O conteúdo básico da transação é o seguinte: os Cavaliers enviaram Garland ao Jazz em troca de Kessler; os Rockets foram substituídos por Finney Smith primeiro; os Lakers receberam Jarrett Allen e Andre Hunter; os Lakers enviaram LeBron e seu filho Brownie de volta para sua cidade natal em Cleveland. Vários direitos de recrutamento e preenchimento de espaço salarial certamente serão incluídos para facilitar a transação, mas essa é apenas a estrutura básica.
Sim, é um grande negócio, mas atende a uma grande demanda das equipes e atende a regras complexas de teto salarial. Allen será o cesteiro aéreo perfeito de Luca Doncic. Para os Lakers, obter Hunter e Allen por meio de um acordo explicará por que eles não perseguiram os melhores flancos e centros no mercado de agentes livres.
Quanto aos Cavaliers, o acordo recebe o "valentão" LeBron para resolver duas outras questões prementes. A equipe está pagando incríveis US $276 milhões pelas próximas três temporadas por seus jogadores baixos da quadra de defesa Garland e Donovan Mitchell, o que é simplesmente insustentável. Como podemos ver claramente neste playoff, na moderna NBA de "elos fracos", onde dois jogadores de fora com defesas fracas fariam os Cavaliers fracassarem, esse modelo marginaliza os jogadores de ida. Negociar Garland com o Jazz, um time que há muito anseia por um armador, eliminará essa preocupação.
Em segundo lugar, a próxima aposentadoria de James pode abrir espaço salarial para Kessler, que receberá uma renovação após seu salário de US $4,9 milhões na temporada 2025-26. Esta é uma cena de sonho para o cavaleiro. Quantos jogadores de todos os níveis da NBA eles podem obter sem um contrato de longo prazo? Só LeBron, e... Só ele.
Além disso, a pessoa de LeBron, que sempre observou o mínimo, deve ter notado que o forte está realmente ficando mais forte. Nos últimos meses, a Conferência Oeste alcançou o que eu chamo de "League Grand Slam"-vencendo a temporada regular, as finais da NBA, a loteria do draft e a recente janela do agente livre.