
Notícias de 5 de julho No início da manhã de 5 de julho, horário de Pequim, a Copa da Europa Feminina Suíça de 2025 começou no terceiro dia de jogo. As quatro equipes do Grupo C lutaram entre si.
Seleção Dinamarquesa de Futebol Feminino 0-1 Seleção Sueca de Futebol Feminino
Duas equipes tradicionais do futebol feminino do norte da Europa-Dinamarca e Suécia-lutaram ferozmente em Genebra. Desde o início, a partida começou com o ataque principal da Suécia e a defesa principal da Dinamarca. As irmãs dinamarquesas Holmgard (Karen e Sara) se uniram para defender o meio-campo, efetivamente restringindo o ataque da equipe sueca. Durante a maior parte do primeiro tempo, embora a Suécia tivesse a melhor posse de bola, não conseguiu rasgar o barril de ferro dinamarquês. No momento crítico, Anjerdal avançou e cobrou falta e quase marcou, sendo corajosamente defendido pelo goleiro dinamarquês Ostergard.
No início do segundo tempo, a equipe sueca tomou a iniciativa de acelerar o ritmo ofensivo. Aos 55 minutos, Aslani, que jogou pela 200ª vez pela seleção nacional, mandou um chute certeiro, e Anjerdal chutou calmamente rasteiro para abrir o placar. A equipe dinamarquesa, que estava para trás, intensificou sua ofensiva e criou ameaças muitas vezes. O capitão Hadr acertou o travessão com um chute de longa distância no último momento, quase igualando o placar. No final, a seleção sueca derrotou a Dinamarca por 1 a 0 e teve um bom começo para a atual Copa da Europa de Futebol Feminino.
Seleção Alemã de Futebol Feminino 2-0 Seleção Polonesa de Futebol Feminino
Como oito vezes campeã da Copa da Europa de Futebol Feminino, a seleção alemã enfrenta a seleção polonesa, que fez sua estreia na Copa da Europa. Embora a seleção alemã tenha dominado a bola, a seleção polonesa mostrou um espírito de luta tenaz. No primeiro tempo, o ataque da seleção alemã foi resolvido várias vezes e várias oportunidades de contra-ataque foram criadas. O chute de Simzak testou o goleiro alemão Berg. Antes do final do primeiro tempo, o capitão alemão Gwen se machucou e as duas equipes entraram no intervalo com um placar de 0-0.
Após o início do segundo tempo, a seleção alemã de futebol feminino acelerou significativamente. Aos 52 minutos, Brand cortou após receber a bola, o pé esquerdo da frente da área atingiu a onda mundial e a bola foi direto para o canto morto. A quebra do impasse fez com que a seleção alemã imediatamente deixasse de lado seu fardo psicológico: aos 66 minutos, Brand ajudou Schuler e marcou o gol para selar a vitória. Desde então, a equipe polonesa intensificou sua ofensiva, especialmente o chute à queima-roupa de Pachauer foi corajosamente defendido por Berg e não conseguiu reescrever o placar. A seleção alemã estabilizou sua posição e venceu a Polônia por 2 a 0.
Grupo C Tabela
Na classificação do Grupo C, a seleção alemã de futebol feminino e a seleção sueca de futebol feminino, que venceram a primeira partida, ficaram entre as duas primeiras, enquanto a seleção dinamarquesa de futebol feminino e a polonesa de futebol feminino ficaram em terceiro e quarto lugar devido à diferença de gols.
4 ° dia de jogo contra
A quarta jornada da Copa da Europa de Futebol Feminino continuará em 6 de julho, horário de Pequim. As quatro equipes do Grupo D jogarão. Os confrontos são: Seleção Galesa de Futebol Feminino x Seleção Holandesa de Futebol Feminino, Seleção Francesa de Futebol Feminino x Seleção Inglesa de Futebol Feminino.