
No dia 4 de julho, a seleção brasileira Vasco da Gama anunciou oficialmente que Coutinho, ex-internacional brasileiro e filiado ao Aston Villa, completou a transferência permanente, e Coutinho mudou para a camisa 10 na nova temporada. Ao mesmo tempo, o Aston Villa Club também anunciou oficialmente a notícia.
Coutinho jogou pelo Inter de Milão, Espanyol, Liverpool e outros clubes nos primeiros anos. Em janeiro de 2018, ele se transferiu para o Barcelona por 135 milhões de euros. No entanto, no Barcelona, a carreira de Coutinho começou a entrar em declínio. Ele foi emprestado ao Bayern e ao Villa, e foi oficialmente transferido para o Aston Villa em janeiro de 2022. A taxa de transferência foi de apenas 20 milhões de euros.
Porém, na Vila, Coutinho ainda não foi reaproveitado e foi emprestado a Duhailer. No verão passado, Coutinho foi emprestado ao Vasco da Gama. Em uma temporada, ele jogou 26 vezes no Brasil, na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana e no Campeonato Estadual do Rio, todos titulares e contribuiu com 3 gols e 3 assistências. Atualmente na Alemanha, o valor de Coutinho é de apenas 4,5 milhões de euros.