
No dia 4 de julho, o jornal espanhol "Maca" destacou em reportagem que antes das quartas-de-final da Copa do Mundo de Clubes, o técnico do Real Madrid, Alonso, encontrou seu primeiro problema desde que assumiu a equipe, ou seja, em Mbappe No caso de retorno, como organizar o adolescente Gonzalo que estourou na Copa do Mundo de Clubes.
Com a ausência de Mbappé nos três primeiros jogos por uma infecção viral e com pouco menos de 20 minutos de jogo contra a Juventus, Gonzalo, de apenas 19 anos, aproveitou a rara oportunidade. Ele não correspondeu à confiança do treinador e, com três gols e uma assistência, tornou-se um importante pilar do lado ofensivo do Real Madrid. Especialmente na batalha crucial com a Juventus, ele marcou o único gol do jogo, ajudando o time a avançar com sucesso para as quartas de final e foi eleito o melhor jogador do jogo após o jogo.
Embora o status de Mbappé como a estrela número um do Real Madrid seja inabalável, o desempenho impressionante de Gonzalo sem dúvida adiciona suspense às próximas quartas-de-final e também traz "felicidade" tática para o treinador principal. Problemas ".
Alonso mencionou recentemente a situação de Mbappé em uma entrevista: "Ele está melhorando a cada dia e acredito que até sábado estará mais preparado. Estou me comunicando com ele todos os dias e sua condição física ficará cada vez melhor." É quase certo que o astro francês começará o jogo contra o Dortmund.
No entanto, isso também significa que Alonso deve fazer uma escolha difícil: deixar o quente Gonzalo continuar a começar? Ou devolver a posição ao atacante de classe mundial Mbappé, que tem valor e força?
O "Maca" afirmou que, no momento, o plano mais provável é continuar o sistema anterior de três guardas, com dois laterais, e a quadra de frente será composta por Vinícius e o reintegrado Mbappé. Este arranjo pode não apenas garantir o equilíbrio entre ataque e defesa, mas também dar o máximo à velocidade e capacidade de avanço dos dois principais atacantes.
Mas a questão é: neste caso, o Gonzalo pode continuar na equipe titular e pode usar o sistema de três atacantes? Se você adotar três atacantes, precisará mudar a estrutura defensiva e usar o sistema de quatro guardas.
Há outra possibilidade: se a condição física de Mbappé ainda não atender às expectativas, Alonso pode considerar continuar a permitir que Vinícius faça parceria com Gonzalo para o atacante e engavetar temporariamente o plano de retorno de Mbappé. Mas, no futuro, Alonso ainda enfrentará opções.