guiadasapostas

Ayton abandonou dezenas de milhões de dólares e assinou com o Lakers para se juntar a Dongchiqi e Lao Zhan. Ele pode retornar ao topo do Lakers?

  

Notícias de 3 de julho No início desta manhã, o mercado livre da NBA deu uma notícia chocante: o draft de 2018, De Andre Ayton, chegou oficialmente a um contrato de dois anos de US $16,6 milhões com o Los Angeles Lakers.

O centro, que já teve grandes esperanças, se juntou ao Lakers com um "preço de repolho" de US $8,1 milhões no primeiro ano após a compra dos Blazers e lutará lado a lado com LeBron James e o mesmo Tanhua Luca Doncic.

O salário anual de Ayton na última temporada do Trail Blazers chegou a 35,55 milhões de dólares americanos. Para ganhar a liberdade, ele desistiu resolutamente de um salário de mais de 10 milhões de dólares americanos. Contando as taxas de compra pagas pelos Blazers, a receita total real de Ayton na próxima temporada chegará a 34 milhões de dólares, mas ele só precisa receber um salário de 8,1 milhões de dólares para os Lakers com uma camisa roxa.

O seguinte editor irá analisar se Ayton é adequado para o Lakers e quais desafios ele enfrenta?

Ajuste técnico

O colunista da ESPN Kevin Pelton deu uma classificação B para o Lakers contratar Ayton. Ele acredita que esta assinatura é uma escolha sábia nos níveis técnico e tático.

Os atacantes anteriores considerados pelos Lakers foram Al Horford, de 39 anos, ou Brooke Lopez, de 37. Em contraste, Ayton, que está prestes a completar 27 anos, é muito mais jovem e pode se tornar uma escolha de longo prazo para os Lakers, algo que os veteranos não conseguem igualar.

Ayton foi um dos mais prolíficos pick-off da NBA durante seu tempo no Phoenix Suns. De acordo com os dados de rastreamento da GeniusIQ, nas temporadas de 2021-22 e 2022-23, ele ficou em terceiro lugar na liga em pontuação como um pick-and-roll.

O Lakers viu o poder de Hayes no pick-and-roll na temporada passada. Quando Doncic, LeBron e Lives eram os jogadores de pick-and-roll, o espaço vertical era extremamente letal. Hayes acertou 74% de seus arremessos após o All-Star Game.

Mas as outras habilidades de Hayes não têm o nível inicial, o que também explica por que ele rapidamente caiu da rotação na primeira rodada dos playoffs.

Por que Ayton escolheu o Lakers

Após o término do período de esclarecimento da compra, Ayton enfrentou várias opções. Os Pacers perseguiram ativamente Ayton e até forneceram um contrato de classe média completo com um salário anual de 14,1 milhões de dólares americanos, 6 milhões de dólares americanos a mais do que a oferta do Lakers.

Mas Ayton finalmente escolheu o Lakers por dois motivos principais: a existência de Doncic e o potencial da equipe para competir imediatamente pelo campeonato. Ayton e Dongchiqi pertencem à agência de gerenciamento de esportes Excel, e esse relacionamento se tornou a principal vantagem do recrutamento do Lakers.

Ayton não teve uma vida satisfatória com os Blazers. Sua média de chutes por jogo é apenas o quinto da equipe, o que não é levado a sério. O tempo na reconstrução da equipe deixou o pivô n ° 1 de 26 anos insatisfeito, então ele tomou a iniciativa de solicitar uma compra da administração para buscar novas oportunidades.

"Ayton valoriza muito o Lakers, principalmente por causa da existência de Doncic e do potencial da equipe para competir imediatamente pelo campeonato." O repórter da NBA, Evan Sidery, revelou que "se Halliburton permanecesse saudável, a decisão de Ayton poderia ter sido diferente".

A resposta final dentro do Lakers?

Para o Lakers, a chegada de Ayton resolveu o elo mais fraco da equipe.

Ayton teve uma média de 14,4 pontos, 10,2 rebotes, 1,6 assistências e 1,0 bloqueios por jogo na temporada passada, o que o tornou um dos principais pilares internos do Lakers desde a era James. Com base na avaliação de valor atual, Ayton de US $30 milhões pode ser hesitante, mas Ayton de US $8 milhões é, sem dúvida, um contrato de valor.

O Lakers não tem um jogador central com uma média de rebotes de dois dígitos e dois duplos por jogo há muitos anos. Na temporada passada, Hayes teve uma média de apenas 6,8 pontos e 4,8 rebotes por jogo.

As deficiências mortais de Ayton

A adesão de Ayton não é isenta de preocupações ocultas. Sua atitude profissional sempre foi questionada, o que pode ser um dos motivos pelos quais os pioneiros estão ansiosos para comprá-lo.

De acordo com relatos da mídia, Ayton se atrasou várias vezes durante o Trail Blazers, seja para treinar, ir ao aeroporto ou até mesmo perder uma consulta de reabilitação. No jogo, ele também foi substituído devido ao seu fraco desempenho, e então ficou furioso nas laterais, jogou um banquinho e até teve dificuldade em controlar suas emoções no vestiário.

O técnico do Trail Blazers, Billups, tem um lema pendurado no escritório: "O desempenho pode ser ruim, mas a atitude não deve ser ruim." Se este lema foi causado por Ayton é bastante interessante.

O repórter da NBA Sam Visseni apontou: "A combinação de Reddick e Andre Ayton tem um grande potencial de comédia. Estou ansioso para ver seu desempenho. O que precisa ser explicado é que as coisas fora do campo não importam. Ayton definitivamente levará a escalação do Lakers a um nível mais alto do que na temporada passada. Mas o que quero dizer é a defesa de volta no contra-ataque e a cobertura que presta atenção aos detalhes. Redick sempre foi muito rigoroso a esse respeito."

Oportunidades e desafios para voltar ao topo

Ayton tem os melhores talentos físicos: 213 cm de altura, 113 kg de peso, 227 cm de braçal e 282 cm de altura em pé. Sua altura de salto de corrida é de 101 cm, empatando o recorde de salto de jogadores com mais de 213 cm de altura na história da NBA, empatado com Chamberlain.

A capacidade de pick-off de Ayton renascerá no Lakers. Durante o período do Suns, o parceiro de Ayton da segunda série Rubio teve uma média de 18,2 pontos, 11,5 rebotes, 1,9 assistências e 1,5 bloqueios por jogo; a terceira série e o parceiro de Paul dispararam de 54,6% para 62,6%.

Agora, no Lakers, Ayton receberá o apoio de dois passadores históricos, Donchich e James. Na última temporada, Hayes teve um desempenho de destaque de 19 pontos em 8 de 10, 9 de 11 e 8 de 8 de 8. A capacidade de final de Ayton só será mais forte.

No entanto, a classificação B da ESPN também aponta a dura realidade: após a contratação de Ayton e Jack Lalavia, o Lakers simplesmente aumentou os jogadores em quem Reddick confiava nos playoffs de cinco para seis. A escalação existente ainda não é suficiente para disputar o campeonato.

A carreira de Ayton é como uma montanha-russa. O halo do campeão de 2018 ainda não desapareceu, mas aos 26 anos sofreu um destino de compra. No Blazers, sua média de tiros por jogo é apenas o quinto na fila; no Suns, ele é rotulado como "mais suave". Agora no Staples Center, na frente de Ayton estão dois talentosos passadores-Dongchic e James.

Os fãs do Lakers não esquecerão a trágica situação de serem espancados pelos Timberwolves nos playoffs da temporada passada. A cesta e os rebotes de Ayton são as armas mais urgentes da equipe. A classificação B da ESPN não apenas reconhece o ajuste técnico, mas também implica deficiências na escalação. Quando Ayton vestiu uma camisa roxa, seu caminho para a salvação apenas começou.

Após o resumo acima, você está otimista sobre seu retorno ao topo no Lakers? Bem-vindo a se comunicar conosco na área de comentários