
Em 13 de julho, o técnico do Heat, Spoelstra, foi entrevistado durante a liga de verão, durante a qual respondeu à opinião de que as lesões de Tatum e Halliburton tornaram mais fácil a promoção para o Leste.
"Não temos medo de competir", disse ele. "Você não pode ter medo de competir. Você não pode pensar que só porque houve algumas mudanças na programação ou algumas lesões, você pensa: 'Oh, agora temos uma chance. Essa é uma mentalidade de perdedor."
Sobre como Powell cooperou com Hilo no acordo, Spoelstra disse: "Acho que eles vão cooperar muito bem. Eles são todos muito técnicos. Todos eles têm a capacidade de segurar a bola e, obviamente, todos provaram que podem jogar sem a bola."
Falando de Weir, ele disse: "Kyle tem muitos problemas, e grande parte deles é que ele deve realmente aceitar e melhorar seu profissionalismo, sua estabilidade e sua atitude de treinamento diário. Ele tem que ser melhor nisso. Ele está aprendendo a ser um jogador profissional."
"Eu entendo que ele tinha 20 anos no ano passado e 21 agora. Mas temos expectativas mais altas. Esta não é a dor normal de crescimento e crescimento de jovens jogadores que aprendem a se tornar profissionais. Mas aqui está o que esse verão significa: aprender a ser um profissional, aprender a ser estável todos os dias. O talento está presente. O profissionalismo e a estabilidade devem melhorar e estão melhorando. Nossos padrões não mudam, nem o que esperamos dele e a rapidez com que esperamos que ele melhore. Mas ele tem que melhorar nisso, ele tem que assumir a responsabilidade."