
Em 13 de julho, de acordo com o "Aspen", o técnico do Barcelona, Frick, concordou em contratar o atacante do Manchester United, Rashford. O preço pedido pelos Red Devils para os jogadores é de 48 milhões de euros.
O Barcelona já havia engavetado a transferência de Rashford porque suas prioridades de contratação sempre foram Nico Williams e Luis Diaz. Mas agora, o Barcelona começou a considerar seriamente a possibilidade de apresentar Rashford. A razão é que o próprio jogador está ansioso para vestir a camisa do Barcelona e indicou a outros clubes interessados que prefere esperar o Barcelona antes de tomar uma decisão. Além disso, a introdução de Rashford é muito mais simples do que a contratação de Diaz, do Liverpool, e o preço é mais barato em primeiro lugar.
É relatado que o contato entre Barcelona e Arturo Canales já dura várias semanas. Embora o agente de Rashford por muitos anos seja Dwayne Maynard, Canales atuou como intermediário nas negociações de transferência.
Para o diretor esportivo do Barcelona, Deco, Rashford não é a primeira escolha. No entanto, sob a frustração de apresentar Nico Williams, a dificuldade de contratar Diaz e a influência múltipla das próprias tensões econômicas do Barcelona, Deco tem cada vez menos opções.
De acordo com várias fontes, Frick concordou em acelerar o acordo. Ainda não se sabe se o Barcelona espera concluir o contrato o mais rápido possível ou prefere esperar para cumprir a regra de equilíbrio salarial de 1:1 antes de agir. Mas o certo é que Rashford se tornou uma opção de contratação seriamente considerada pelo Barcelona.