
11 de julho, de acordo com um relatório conjunto dos repórteres da ESPN Ramona Shelburne e Brian Windhorst, a troca de peso de Doncic para o Lakers mudou repentinamente o padrão da liga. Uma das novas realidades é que James é o primeiro contrato de expiração em sua carreira de 23 anos.
Este é, sem dúvida, o sinal mais forte de que sua era do povo do lago está chegando ao fim. A administração das equipes interpretou com urgência o mistério: um executivo da Conferência Leste acredita firmemente que James pretende deixar Los Angeles; de acordo com fontes, incluindo os Warriors, que tentaram negociar James na temporada 2023-24, muitas equipes reavaliaram a oferta. Possibilidade.
Um executivo da Conferência Oeste atribuiu isso à negligência da renovação do contrato do Lakers, pensando que se tratava de um protesto elaborado por James; outro executivo da Conferência Oeste interpretou isso como um meio de pressão para forçar a administração do Lakers a abandonar o "espaço salarial de 2026 a 2027" Estratégia otimizada "e, em vez disso, aposta totalmente na construção da programação nesta temporada. Afinal, o enorme espaço salarial será liberado após o término do contrato de James.