
11 de julho, horário de Pequim, esta noite, na segunda rodada da Copa do Leste Asiático, a seleção sul-coreana derrotou Hong Kong, China, por 2 a 0, e conquistou duas vitórias consecutivas. Em seguida, eles iniciarão a batalha do campeonato com a equipe japonesa. Após o jogo, o técnico sul-coreano Hong Mingfu foi entrevistado.
Falando sobre o desempenho dos novatos da equipe
“Hoje usamos muitos jogadores novos e eles realmente passaram algum tempo se adaptando ao ritmo do jogo, especialmente no primeiro tempo. No entanto, por meio de ajustes no segundo tempo, a situação melhorou. Os jogadores estão realmente sob certa pressão para marcar, mas, em geral, acho que a equipe teve um bom desempenho na organização geral."
Para a avaliação do jogo
“Embora os jogadores estejam enfrentando alguma pressão para marcar, criamos muitas oportunidades e devemos marcar pelo menos mais um ou dois gols no primeiro tempo. No geral, estou satisfeito com a forma como a equipe joga."
Avaliação dos dois jogadores Jiang Shangrun e Li Haozai
“Estou muito feliz que eles possam marcar na seleção adulta tão rapidamente. O desempenho de Jiang Shangrun neste jogo é muito notável, e embora Li Haozai tenha sido isolado várias vezes, por meio deste jogo, eles certamente perceberão que ainda precisam crescer e trabalhar duro. É muito de parabéns por conseguir fazer a estreia da seleção nacional e marcar em pouco tempo."
Sobre a tática de três defensores e a integração de jogadores que retornam do exterior
“Quer jogadores estrangeiros ingressem ou não, a chave está em saber se podemos construir um sistema tático forte e eficaz para a Copa do Mundo no próximo ano. Para esses três jogos, planejei usar uma formação de três guardas. No primeiro e no segundo tempo, os jogadores se concentraram no papel do ataque e da defesa. Hoje estamos em uma situação em que precisamos atacar, então a tática também é tendenciosa para o ataque, e essa estratégia continuará. Mesmo que os jogadores estrangeiros retornem, não haverá muitos problemas."
Ansioso para a próxima batalha de foco com a equipe japonesa
"O jogo mais importante da Copa do Leste Asiático é o último jogo contra o Japão, e desta vez não é exceção. Os jogadores precisam usar esse tempo para se preparar totalmente e, finalmente, para o campeonato, devemos vencer esta batalha crucial. Vamos focar na vitória. No momento, a condição física geral e as condições competitivas da equipe são muito boas, e faremos tudo para nos preparar para o resto do tempo."