
Notícias de 10 de julho Na noite de 12 de julho, horário de Pequim, a seleção japonesa enfrentará a seleção chinesa na segunda partida da Copa do Leste Asiático. Hoje, a equipe japonesa abriu o treinamento para a mídia, e a mídia japonesa soccerking relatou os preparativos relevantes da equipe japonesa.
O zagueiro japonês Koga Sun perdeu o treinamento conjunto de hoje devido a um desconforto nas pernas e treinou sozinho na academia. Os 25 jogadores restantes participaram de um treinamento completo e, após completar os treinamentos básicos de aquecimento, posse de bola e passe, realizaram exercícios táticos.
Anteriormente, o técnico da seleção japonesa, Mori Baoyi, expressou a esperança de que todos os jogadores tenham a chance de jogar nos três jogos. Portanto, muitos jogadores que jogaram contra Hong Kong, China, podem não jogar no próximo jogo contra a seleção chinesa. Portanto, o atacante Mada Hosiya, o goleiro Yuki Hayakawa e outros provavelmente iniciarão o próximo jogo contra a seleção chinesa.
Sob a orientação do técnico assistente, a equipe japonesa realizou um treinamento de teste de fluência começando com o lançamento de bola. O técnico Mori Bao criticou os detalhes do lançamento não suave da bola: "Não ouça o arranjo do treinador dogmaticamente, saiba onde você deve jogar a bola!" Inicialmente, a sessão de treinamento estava prevista para ser aberta à mídia por 15 minutos, mas acabou abrindo por cerca de 40 minutos.