
10 de julho, horário de Pequim, esta manhã, nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes, o Paris Saint-Germain varreu o Real Madrid por 4 a 0 e avançou para a final. Após o jogo, o meio-campista do Paris, Vitinha, comparou a Copa do Mundo de Clubes e a Liga dos Campeões em uma entrevista na área mista.
O internacional português afirmou sem rodeios que, em sua opinião, para a seleção francesa, o peso da Liga dos Campeões é muito maior do que o da recém-reestruturada Copa do Mundo de Clubes.
Vitinha disse: "Do ponto de vista atual, esses dois eventos não podem ser comparados. Embora eu ache que a Copa do Mundo de Clubes possa se tornar um dos eventos mais importantes no futuro, ela está apenas começando nesta fase e sua influência não pode ser comparada com a Liga dos Campeões."
Ele também acrescentou: "Vamos ver como este evento se desenvolverá nos próximos anos. Acredito que vai se tornar um grande evento aos poucos. Mas, em qualquer caso, faremos tudo para conquistá-lo e fazer mais história para Paris."
Embora Vitinha reconheça que a Liga dos Campeões ainda é o maior objetivo das seleções europeias, ele também enfatizou que o foco atual da equipe de Paris é vencer a Copa do Mundo de Clubes. Eles enfrentarão o Chelsea, time da Premier League, na final em 14 de julho.