
10 de julho, horário de Pequim, esta manhã, o Real Madrid perdeu por 0-4 para o Paris Saint-Germain nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes. Apesar da derrota do Real Madrid, o goleiro Courtois analisou calmamente os motivos da derrota após o jogo e elogiou o Paris Saint-Germain.
A alta pressão de Paris é muito ativa
“Paris é o atual campeão europeu e eles estão melhorando a cada semana nesta temporada. Sua pressão de alto nível é muito ativa e muito geral. Também treinamos antes do jogo como encontrar rapidamente o espaço vazio, mas não conseguimos fazer isso no início do jogo. Eles tiveram duas chances e cometemos dois erros individuais, o que mudou diretamente o jogo.
Grande ameaça dos jogadores da ala parisiense
“Também tentamos agarrar alto, mas sempre um passo mais lento. Ashraf está constantemente em um estado não marcado, que também é uma área crucial para eles nos atingirem. O terceiro gol também foi iniciado a partir daí. Jogamos de maneira diferente, vamos ficar mais altos e o treinador espera que possamos cobrir melhor as áreas. Mas não é fácil fazer isso imediatamente em pouco tempo. Ao enfrentar as melhores equipes, expusemos os erros que devemos evitar e vemos o nível que precisamos alcançar."
Expectativas para o futuro
“Paris é a equipe mais forte no momento. Devemos aprender com eles, reconhecer as lacunas e melhorar os problemas. Vamos analisar com o treinador onde podemos fazer melhor e continuar a treinar muito em agosto, nos esforçando para competir com essas equipes de ponta em maio do próximo ano."