
9 de julho, de acordo com o repórter da ESPN Shams, Chet Holmgren e Thunder chegaram a um contrato de renovação de cinco anos para novatos com garantia integral, no valor de até 250 milhões de dólares americanos.
A ESPN analisou a contribuição de Homgren para a defesa do Thunder por meio de dados:
De acordo com dados do GeniusIQ, como o defensor mais próximo, ele interferiu em 93% das tentativas de chute do adversário, que ficou em segundo lugar na liga desde o início da temporada passada; ao mesmo tempo, entre aqueles que interferiram em pelo menos 100 chutes. Entre os jogadores, ele ficou em primeiro lugar na liga em termos de limitação de arremessos e enterradas de seus oponentes na última temporada.
Além disso, de acordo com os dados de rastreamento da ESPN, entre todos os jogadores que defenderam pelo menos 40 arremessos nas finais da NBA deste ano, ele deixou seu oponente ter a menor porcentagem de arremessos, apenas 33%.
Somente nas finais, Holmgren contribuiu com 11 bloqueios, incluindo 5 no sétimo jogo-este é o sétimo jogo desde que os bloqueios se tornaram as estatísticas oficiais em 1974. O maior número de bloqueios no jogo. Ele também é um dos únicos três jogadores na história da NBA a acertar 150 três pontos e enviar 250 bloqueios nas duas primeiras temporadas de sua carreira. Os outros dois são Vimbanama e Porzingis.