
Em 8 de julho, de acordo com a reportagem do "World Sports", Shichenni renovou seu contrato com o Barcelona até 2027. Terstgen atualmente se recusa a deixar a equipe. Inaki Peña aceita que deixará a equipe, mas ainda não tem casa.
Barcelona abriu a contagem regressiva para voltar ao trabalho. Os preparativos de pré-temporada para a temporada 2025-2026 começarão no domingo, 13 de julho, com um exame físico de rotina. Já se passou um mês e três semanas desde o último jogo contra o Athletic Bilbao, no Estádio San Mamés, em 25 de maio, e a escalação da equipe ainda precisa ser determinada. Frick tem quatro goleiros sob seu comando, e sua previsão é que dois deles deixem a equipe. A grande mudança na posição do goleiro está realmente prestes a começar, o que foi anunciado no final da La Liga na última temporada.
Com a transferência de Hoan Garcia finalizada, Frick tem quatro goleiros. O clube do Barcelona anunciou oficialmente ontem que Shichensni permanecerá no time, e Terstgen e Peña ainda estão na lista, mas o clube espera que eles deixem o time. Para Shichensni, nunca houve um problema. A renovação do contrato com o Barcelona foi concluída. Este acordo dura duas temporadas, mas o cumprimento da segunda temporada depende de seu desempenho na primeira temporada. A medida usual é de 50% do número de partidas. Como Garcia, a posição de Shichenni está garantida.
Voltar ao trabalho significa que Flick e Terstgen se encontram novamente. O contrato pessoal do goleiro alemão ainda tem três temporadas para terminar. Desde que Garcia ingressou, o Barcelona não se comunicou com o jogador, pelo menos nenhuma notícia foi divulgada. Deco entregou o assunto ao treinador, que ainda está de férias. Comunique-se esta semana, mesmo antes do exame físico ou no dia do exame físico, ou na próxima semana, depois que todos estiverem trabalhando. Frick conversou com ele, esclareceu sua situação e enfatizou que pretende deixar Garcia e Shichenni formarem um parceiro de goleiro. Nesta conversa, a escolha do primeiro capitão será outra questão a ser explorada, embora a escolha esteja nas mãos dos jogadores.
As pessoas ao redor de Telstegen insistiram que seu contrato ainda tem três anos e expira em junho de 2028. Ele também mencionou que o jogador havia adiado seu salário para ajudar o clube do Barcelona. Eles enfatizaram que a primeira tarefa de Terstgen é permanecer no Barcelona.
Garcia será inspecionado com Shichenny, Terstgen e Peña. Seu contrato é até 2026. Embora ele aceite deixar a equipe, ele está procurando um lar ideal. A tendência é ir para o exterior, porque as chances da La Liga estão diminuindo gradativamente. Sua saída será por meio de transferência ou rescisão de contrato.