guiadasapostas

Rene: Avançar para as semifinais da Copa do Mundo de Clubes é como viver em um sonho. A motivação da equipe é aproveitar o presente

  

No dia 8 de julho, nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense enfrentará o Chelsea. Antes do jogo, o zagueiro Rene do Fluminense foi entrevistado e disse que a qualificação do time para as semifinais da Copa do Mundo de Clubes é como um sonho.

Gritando "oitenta" no vestiário

"Ah, estamos brincando com o presidente. Vimos o vídeo da lua nova de Riade, com os jogadores comemorando o prêmio dado pelo Chief. Nós apenas brincamos e dissemos: 'O chefe está chegando.' Todos falaram sobre 80 (o valor do bônus) e pediram-lhe um bônus, mas foi mais uma piada feita pelo presidente lá. Ele disse que não era um chefe e brincou: "Veja o que pode ser feito". Mas isso é apenas uma piada, para relaxar. Estávamos imersos em grande alegria e o presidente também estava muito feliz. Apenas para aliviar a atmosfera na época."

Não pôde participar do jogo contra o Crescente de Riade

"É muito doloroso. Quando o jogo estava prestes a terminar, você estava ansioso para terminar, mas o árbitro deu mais um minuto. Esse sentimento é muito ruim, porque você ainda pode ajudar, gritar e dar instruções nas laterais. Nas arquibancadas, nada pode ser feito, impotente. Só se pode rezar para que tudo corra bem e torça pelo time como um torcedor. Só assim, esse é o humor dos fãs. Eu percebo agora, cheio de entusiasmo e desejo de ajudar. Muito desconfortável. Espero não experimentar esse tipo de coisa novamente (risos)."

Como é a equipe avançar para as semifinais da Copa do Mundo de Clubes?

“Às vezes, quando estamos no ônibus ou comendo, olhamos em volta e dizemos: 'Percebe que esta é a semifinal da Copa do Mundo de Clubes? É esse sentimento, como viver em um sonho. Quando um sonho se torna realidade, você pensa 'isso é realmente verdade?' Provavelmente é assim que nos sentimos, e a alegria está em toda parte. O Chelsea também avançou, mas às vezes me lembro (da promoção) e quero confirmar se isso é verdade."

“Sabemos que, enquanto nos unirmos e fizermos tudo, podemos chegar a este ponto. Claro, no papel, para muitas pessoas de fora, isso não é possível. Mas as pessoas que treinam conosco todos os dias sabem que sempre temos confiança. Os adversários são todos populares contra nós, mas esta situação é muito benéfica para nós. Que os favoritos sempre sejam eles, a vitória nos pertence."

Jogar ala ou terceiro zagueiro?

"Eu joguei um pouco antes. Vou ficar um pouco para trás na formação de três zagueiros. Então, veja como vai ser arranjado pelo Renato, mas estou pronto. Farei o meu melhor para jogar em sua posição mais inclinada. Estamos prontos para tudo e estamos de prontidão a qualquer momento. Seja jogando ala ou terceiro zagueiro, vamos dar tudo de si. Esperando para ver que estratégia Renato vai apresentar para nos ajudar a jogar bem neste jogo."

Chance de avançar para a final da Copa do Mundo de Clubes

"É 11 contra 11 em campo, como disse Renato. Conhecemos a força do adversário e seu nível. Mas se todos correrem mais e todos pagarem um pouco mais, podemos contá-los e jogar nosso próprio jogo. Corra um pouco mais para os companheiros, um pouco mais do que o necessário, porque sabemos que se corrermos tanto quanto eles, podemos perder. Mas enquanto corrermos mais e nos unirmos, seja na defesa ou no ataque, temos uma chance de avançar para a final."

“Talvez ainda possamos ganhar o campeonato. Será um sonho tornado realidade para todos, torcedores, gestão, presidente e jogadores. Sinto que até o povo brasileiro vai torcer conosco. Portanto, devemos continuar trabalhando duro, porque sabemos que é o maior esforço para chegar a este ponto. Não é fácil percorrer o caminho, continuar assim, porque as semifinais nunca serão fáceis. Espero que possamos vencer. Se Deus abençoar e avançar para a final, é o sonho de todos."

Motivação da equipe

“A motivação é aproveitar o momento. Acredito que estamos vivendo em nossos sonhos e devemos aproveitá-los. Thiago sempre disse para se divertir, viver o presente, não pensar nas finais ou ganhar o campeonato, um a um. Todo mundo que quer ser jogador sonha com um momento como esse. É claro que há uma responsabilidade, mas também o desejo de jogar futebol quando criança. Aproveite o momento. Já chegamos aqui e agora só pensamos nas semifinais. Avance e pense na final novamente."