
7 de julho De acordo com notícias oficiais da Associação Chinesa de Basquete, o evento de recomendação do Hall da Fama do Basquete Chinês em 2025 foi lançado, confirmando que a escala de entrada neste ano é de 9 indivíduos e 1 coletivo.
O texto oficial é o seguinte:
"A fim de continuar a promover a construção da cultura do basquete chinês, aprofundar a riqueza espiritual do basquete chinês e consolidar o consenso da maioria dos jogadores de basquete chineses, a primeira reunião do Comitê do Hall da Fama do Basquete Chinês em 2025 será realizada em 3 de julho de 2025.
A reunião analisou e aprovou o "Plano de Recomendação do Hall da Fama do Basquete Chinês 2025" e determinou que a escala de entrada no salão deste ano é de 9 indivíduos e 1 coletivo, incluindo 4 atletas de destaque (2 homens e mulheres), 1 treinador de destaque e 1 árbitro de destaque, 3 pioneiros do basquete chinês, excelente coletivo 1.
O trabalho de recomendação deste ano está dividido em três etapas: nomeação, recomendação e revisão final. O trabalho de nomeação terá início em 14 de julho, o trabalho de recomendação terminará no final de outubro e a lista de admissão será anunciada em novembro.
Na fase de nomeação, quase uma centena de organizações de basquete e mais de uma dúzia de profissionais de basquete formaram um "comitê de nomeação" responsável pela nomeação de atletas, treinadores e coletivos. O "Comitê de Nomeação" nomeará 5 atletas do sexo masculino, 5 atletas do sexo feminino, 3 treinadores e 2 coletivos para entrar na fase de seleção. O "Comitê Profissional de Recomendação de Árbitros Excepcionais" é responsável por nomear dois árbitros para a fase de recomendação. "
O Comitê Profissional de Recomendação de Pioneiros do Basquete Chinês "é responsável pela nomeação de 3 Pioneiros do Basquete Chinês e entra diretamente na fase de revisão final. Na fase de seleção, mais de 400 representantes de atletas ativos, atletas aposentados, treinadores, árbitros, profissionais da mídia e outros profissionais de basquete formaram um "comitê de seleção" responsável pela seleção de atletas, treinadores, árbitros e coletivos de destaque. O "comitê de seleção" selecionará 2 atletas do sexo masculino e 3 atletas do sexo feminino, 2 treinadores, 1 árbitro e 1 coletivo entraram na fase de revisão final.
O "Comitê de Recurso Final" é responsável por revisar a lista de recomendação atual e determinar a lista de revisão final. A lista de revisão final será revisada e aprovada pelo Comitê do Hall da Fama do Basquete Chinês e aprovada pela Associação Chinesa de Basquete para determinar a lista de entrada. De acordo com o "Plano de Recomendação do Hall da Fama do Basquete Chinês 2025", o atual presidente, vice-presidente e técnico da seleção nacional da Associação Chinesa de Basquete não participarão da recomendação.
O evento de recomendação deste ano continuará a convidar a Deloitte Huayong Certified Public Accountants (Parceria Geral Especial) como a única agência de certificação independente para fornecer serviços de certificação independentes e justos para o evento e emitir relatórios de certificação profissional. Os membros da reunião, respectivamente, apresentaram sugestões positivas e perspectivas para a direção de desenvolvimento futuro do Hall da Fama, na esperança de continuar a fortalecer a cooperação no futuro e, em conjunto, aumentar a influência e disseminação do Hall da Fama.
Guo Zhenming, presidente da Associação Chinesa de Basquete e secretário do Comitê Conjunto do Partido da Associação Chinesa de Basquete do Centro de Basquete da Administração Geral de Esportes do Estado, afirmou as conquistas do Hall da Fama nos últimos três anos e apresentou novos objetivos na nova era. O trabalho do Hall da Fama também deve explorar profundamente o valor espiritual por trás das brilhantes realizações da geração mais velha de estrelas do basquete e sublimar-o para inspirar a maioria dos jovens. Esta é nossa responsabilidade e missão."
A cortina do evento de recomendação do Hall da Fama do Basquete da China em 2025 foi aberta. Esta não é apenas uma prática importante para consolidar o consenso da indústria e estimular a motivação para seguir em frente no contexto da nova era, mas também carrega a missão sagrada de herdar a história e iluminar o futuro. Também inspirará a honra de toda a indústria e senso de responsabilidade, promover a construção de um país forte no basquete para fornecer um impulso espiritual mais majestoso e duradouro."