guiadasapostas

Nelson Jr.: O acordo de Dongchiqi chocou a todos, eu nunca teria acontecido quando eu estava no Lone Ranger

  

Notícias de 6 de julho Recentemente, Downey Nelson (ex-gerente geral do Lone Ranger), que acabara de ingressar na seleção masculina de basquete da Eslovênia como consultor, aceitou uma entrevista exclusiva com "Ekipa 24". Ele revisou a história leal da equipe entre o Lone Ranger e Nowitzki, e expressou decepção que a carreira de Donchiqi no Lone Ranger terminou sendo negociada com o Los Angeles Lakers.

"Passamos 21 anos ao lado de Dirk Nowitzki, e os últimos três foram inteiramente por puro respeito", disse Nelson ao Ekipa 24. "Pessoas como ele merecem dizer adeus aos seus próprios desejos. Todos merecem uma" chamada de cortina "decente-seja essa" chamada de cortina "simbólica ou real."

Nelson admitiu que, como muitas pessoas no círculo de basquete, ficou chocado com o acordo.

"Todos ficaram chocados", disse Nelson. "Alguns de nós ainda não diminuíram."

Embora a comunidade do basquete ainda preste muita atenção ao impacto da transação de Doncic em ambas as partes nos próximos anos, Nelson destacou que essa decepção há muito excedeu o escopo do jogo. Nas semanas após a conclusão do acordo, os Lone Ranger foram expostos a divulgar deliberadamente comentários negativos sobre Doncic-a este respeito, Nelson refutou o que sua mãe lhe ensinou:

"Minha mãe disse que se você não pode dizer nada de bom, não diga nada."

Ao revisar a filosofia operacional anterior dos Lone Ranger, Nelson enfatizou que a equipe sempre colocou o relacionamento de longo prazo, o valor da comunidade e o cuidado com as estrelas em primeiro lugar.

"Durante meu mandato em Dallas, sempre pensamos no que é importante para a comunidade local", disse Nelson, "e consideramos os jogadores como parte da comunidade. Nunca tratamos os jogadores como se fossem ao caixa eletrônico para sacar dinheiro-"retirá-los", usar o último traço de valor e, em seguida, descartá-los."

"Claro, esta é a NBA. As transações podem acontecer a qualquer momento. É normal que os jogadores venham e venham", disse Nelson. "Mas com todo o respeito, você deve entender que alguns jogadores são diferentes e especiais. O ambiente e a comunidade são ainda mais importantes. É justo tratar esses jogadores com bondade."

Embora Nelson não tenha criticado diretamente a gestão dos Lone Ranger, ele deixou claro que a saída de Doncic vai contra os valores anteriores da equipe.

"É por isso que tantas pessoas ficarão decepcionadas depois que isso acontecer com Luca", disse ele. "Não apenas eu fiquei desapontado, mas todos ficaram desapontados. Isso vai acontecer no Real Madrid (clube de basquete)? Nunca foi possível. Quando eu estava em Dallas, nunca deixaria isso acontecer."

Nelson serviu como gerente geral do Lone Ranger e presidente de operações de basquete durante a carreira de Nowitzki. Foi ele quem conduziu o negócio de trazer Dongcic para Dallas. Ele deixou o Lone Ranger em 2021, mas ainda expressa publicamente seu apoio aos dois jogadores.

Agora, quando Doncic inicia uma nova jornada no Lakers, Nelson está ajudando a Eslovênia a se preparar para o Campeonato Europeu de 2025, com foco na qualificação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.

"Essas coisas-os grilhões entre as pessoas e os valores que persistem-durarão para sempre." Nelson disse.